Honda

A Honda é uma empresa de veículos que começou suas atividades como empresa fornecedora de aneis de pistões para a Toyota.

O governo japonês negou à Honda o concreto para a construção de sua fábrica. Foi então que a empresa de veículos decidiu fabricar seu próprio concreto para a construção de suas instalações.

Durante a segunda guerra mundial, a fábrica da Honda foi bombardeada por duas vezes, destruindo grande parte das instalações.

Foi então que a Honda decidiu recolher todos os bujões de gasolina que os americanos descartavam. Assim, conseguiram a matéria prima necessária para a fabricação de hélices para a força aérea japonesa. Depois de ter sido novamente bombardeada e ainda sofrer um terremoto, a Honda vendeu sua fábrica para a Toyota, que era cliente de seus aneis.

Foi depois da segunda guerra que a Honda começou a trabalhar utilizando motores recondicionados do excedente do exército. Ao conseguir obter mais potência nas motos com uma aceleração maior do que era possível na época, a Honda partiu para a conquista do mercado mundial, vendendo transporte elegante para pessoas que consideravam esse meio de transporte muito barulhento. http://www.ouropretoautos.com.br/veiculos_seminovos.php

Os primeiros carros produzidos pela empresa foram o esportivo S500 de dois lugares e a caminhonete T360. Logo em seguida vieram o coupé S600 e a picape L700, em 1965.